Notícias

Img

Nos dias 21 e 22 de março, Brasília foi palco do Fórum Nacional de Educação Católica, um evento promovido pela Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) que reuniu gestores educacionais de todo o Brasil. A Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) esteve presente no encontro, representada pela Diretora Executiva, Larissa Martino.

“A presença da ANUP neste fórum destaca a importância da colaboração entre diferentes instituições educacionais para o aprimoramento do cenário educacional nacional. Estamos comprometidos com a busca por soluções para os desafios enfrentados pela educação no país”, ressaltou Larissa.

O evento reuniu aproximadamente 500 pessoas, entre gestores e autoridades, gerando um ambiente propício para reflexões e diálogos construtivos sobre os rumos da educação no Brasil.

Com o tema “Em saída, ao encontro – Educação Católica em movimento no tempo das transições”, o fórum abordou questões que caminham pela transição religiosa, indo até os desafios tecnológicos e socioambientais enfrentados pela sociedade contemporânea no Setor da Educação.

Um dos momentos marcantes do evento foi o anúncio do lançamento do VII Congresso Nacional de Educação Católica, que ocorrerá em 2025, na cidade de Fortaleza, Ceará. O congresso reunirá milhares de gestores e educadores de todo o país para discutir temas relevantes para o futuro da educação nacional.

Clique aqui e confira a galeria de fotos do Fórum.

Remodal