Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) compareceu à posse da nova diretoria do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), realizada na segunda, 25, em São Paulo. O evento também marcou a celebração dos 45 anos da entidade.

Representada pela presidente Elizabeth Guedes, a ANUP entregou à professora e doutora Lúcia Maria Teixeira, presidente reeleita da entidade, uma placa de homenagem ao Semesp em reconhecimento a história de atuação.

“O Semesp tem um importante histórico de luta pela defesa da educação de qualidade e um importante parceiro que conquistamos na jornada da ANUP. A liderança da professora Lúcia tem coroado essa trajetória e contribuído para impulsionar avanços. A reeleição dela é um testemunho do reconhecimento merecido por seus pares”, destacou Elizabeth Guedes.

No discurso de posse, a presidente agradeceu aos mantenedores pela confiança na composição da nova Diretoria. Entre várias ações e marcos da história de 45 anos do Semesp, Lúcia Teixeira reafirmou o compromisso da entidade com o futuro do Brasil, por meio da expansão de vagas para os brasileiros.

“Nosso país vem deixando passar sucessivas possibilidades de aperfeiçoar seu sistema de ensino superior, o que apenas confirma a necessidade da adoção de políticas públicas mais eficazes, consideradas como política de Estado e não de governo”, frisou a professora Lúcia.

O evento contou, ainda, com a participação de representantes de instituições acadêmicas, mantenedores, autoridades e membros da sociedade civil, evidenciando a importância do Semesp como um agente de diálogo e desenvolvimento no cenário educacional brasileiro.

Remodal