Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares, ANUP, esteve presente no II Congresso de educação e 32ª Semana Pedagógica do Curso de Pedagogia – Unifenas, por meio de sua gerente da área de responsabilidade social, Júlia Jungmann.

O evento foi voltado para o público acadêmico e a comunidade educacional de Alfenas e região, e teve como foco o conhecimento e as novas tendências da educação. O tema do Congresso foi ‘‘A educação no cenário atual: o papel do professor no desenvolvimento de competências socioemocionais e da criatividade”.

Júlia Jungmann proferiu a palestra “A importância do investimento na primeira infância e o papel do ensino superior”. Durante sua fala, A gerente da ANUP aproveitou para detalhar os projetos da ANUP na área de responsabilidade social e da primeira infância.

Dentro deste tema, a ANUP lançou, no ano passado, uma disciplina sobre a primeira infância, a ser ofertada às instituições associadas. Essa iniciativa faz parte do Programa Instituição Parceira da Primeira Infância, a qual a UNIFENAS (associada da ANUP) é uma signatária.

Referência: ANUP

Remodal