Notícias

Img

Em 2019 a Associação Nacional das Universidades Particulares ganhou novas associadas e já soma 247 instituições parceiras. As últimas instituições a integrarem o quadro da ANUP são da região nordeste e sudeste do país. Da região nordeste, o Centro Universitário Brasileiro (UNIBRA), a Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais de Maceió (FAMA), a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB) e a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASAI). Da região sudeste quem chega é Faculdade Santo Agostinho de Sete Lagoas (FASASETE).

Assim como o ensino superior privado, a ANUP continua em franca expansão. Parte disso se deve ao trabalho da associação em defesa do setor, bem como as parcerias firmadas com organismos internacionais, governo e outras instituições. A consolidação do ensino superior privado no país, responsável pela maior parte das matrículas no ensino superior, também favorece o cenário para as IES privadas.

A ANUP conta em seus quadros, com grandes grupos educacionais e faculdades e universidades de menor porte, mas todos com o mesmo grau de importância. A Associação trabalha, diariamente, no fortalecimento da área educacional atuando em diversas frentes. Tem no diálogo com os Poderes Executivo e Legislativo um forte aliado na busca incansável pela melhoria na qualidade do ensino superior.

A área de responsabilidade social da ANUP é também uma grande aliada para os projetos envolvendo as associadas. E são esses projetos, parcerias e articulação com os poderes legislativo e executivo que fazem da ANUP uma grande força de representação do ensino superior privado.

A ANUP deseja boas vindas às novas associadas e reafirma seu compromisso em continuar lutando por um ensino superior de qualidade.

Remodal