Notícias

Img

O Ministério da Educação lançou ontem, 25, oficialmente, o aplicativo ID Estudantil, responsável pela emissão da carteira de estudante virtual que, a exemplo da fornecida pelas entidades representativas dos alunos, dá direito a benefícios como meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Para que o aluno possa obter o documento é necessário, antes de tudo, que a instituição de ensino à qual o estudante está vinculado insira os dados dele no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os alunos também poderão conferir se a instituição repassou os dados ao Sistema em idestudantil.mec.gov.br. Caso não tenham sido cadastrados, os estudantes deverão cobrar da instituição o envio de seus dados.

A emissão do documento será feita sem custos por meio do aplicativo de celular ID Estudantil disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. Após baixar o aplicativo, os estudantes deverão tirar uma foto de rosto ou de um documento de identidade com foto.

Em eventos com meia-entrada, a identificação do estudante será feita por meio da leitura de um QR Code. Segundo o MEC, o aplicativo já está disponível na versão iOS e Android e pode ser baixado pelo link: http://bit.ly/34pjown

Demais entidades estudantis como UNE, Ubes e ABE também continuarão emitindo carteirinhas estudantis.

Referência: Anup com informações do MEC

Remodal