Notícias

Img

Nesta segunda, 26, serão retomadas as inscrições para as vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil, Fies, referentes ao segundo semestre de 2020. Segundo o Ministério da Educação, MEC, são aproximadamente 50 mil inscrições ainda não preenchidas nas edições deste ano dos processos seletivos regulares do Fundo.

Nessa etapa, poderão se inscrever tanto os candidatos não matriculados em instituição de educação superior, como também os já matriculados, mas que buscam uma oportunidade para financiar a continuidade dos estudos. As inscrições devem ser realizadas na página do Fies

A oferta de vagas será para os cursos de áreas do conhecimento prioritárias, como Saúde, Engenharias, Licenciaturas e Ciência da Computação.

As inscrições de candidatos não matriculados em instituição de educação superior poderão ser realizadas até o dia 3 de novembro. E para quem já está matriculado no curso, turno e instituição para a qual deseja se inscrever para tentar o financiamento, o prazo termina no dia 27 de novembro.

O Fies é um fundo que facilita o acesso ao crédito para financiamento de cursos de ensino superior oferecidos por instituições particulares, dividido em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

 

Referência: Anup com informações da Agência Brasil e Mec.

Remodal