Notícias

Img

O professor Paulo Antonio Gomes Cardim foi reconduzido ao cargo de presidente da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) para um mandato de três anos. Em março deste ano, ele havia sido reeleito ao cargo de presidente da Comissão.

A Portaria n° 1.265 com a recondução ao cargo foi publicada pelo Ministério da Educação (Mec), na última quinta-feira, 29, no Diário Oficial da União. O documento destaca sua representação com notório saber científico, filosófico e artístico.

Criada em 2004, a comissão integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem, entre outras atribuições, o papel de propor e avaliar as dinâmicas, procedimentos e mecanismos de avaliação institucional de cursos e de desempenho dos estudantes. A comissão também formula propostas para o desenvolvimento das Instituições de Ensino Superior, com base nas análises e recomendações produzidas nos processos de avaliação.

Cardim é reitor do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e membro da diretoria do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB). Desde 2015 é membro do colegiado da Conaes.

Fonte: Comunicação CRUB

Remodal