Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares – ANUP e representantes do Conselho de Reitores do Brasil – CRUB entre outras entidades do setor de educação, se reuniram no último dia 27 com a equipe de transição do presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro. Na oportunidade foi entregue um ofício de apoio das entidades representativas do ensino superior ao novo governo.

O documento ressaltou a importância do Conselho de Reitores ao longo dos anos para a consolidação de uma agenda positiva para a educação superior, pautada, sempre, em políticas públicas voltadas para o desenvolvimento estratégico do país, tanto em nível regional, quanto nacional.

O ofício ainda destacou o papel das universidades como principais produtoras de pesquisa e inovação e as contribuições das entidades representativas do ensino superior para promover a ampliação e qualificação dos debates em torno do setor.

Assinaram o documento os presidentes da Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP); da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE); da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (ABRUC); da Associação Catarinense das Fundações Educacionais, (ACAFE); da Associação Nacional de Educação Católica (ANEC); do Conselho de Reitores do Brasil (CRUB) e a presidente do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas, (Comung).

A vice-presidente da ANUP, Elizabeth Guedes, acompanhou a comitiva do Colegiado de Reitores na visita para entrega do documento.

Fonte: Comunicação CRUB

Remodal