Notícias

Img

O Conselho Nacional de Educação (CNE) realizou, na última terça-feira (8), uma audiência pública da Comissão Bicameral de Formação Inicial e Continuada de Professores para discutir a reformulação da Resolução CNE/CP nº 2/2015.

A Comissão Bicameral, que trata do tema, é presidida pela conselheira Maria Helena Guimarães Castro. Já o relator da proposta de alteração da resolução é o conselheiro Mozart Neves Ramos.

A ANUP participou da audiência pública representada pela presidente professora Elizabeth Guedes, pela diretora executiva, Larissa Martino e pelo diretor e ex-senador, Pedro Chaves. Na ocasião, o relator da proposta pode apresentar aos presentes seu parecer.

Representantes de instituições de ensino superior de vários estados, além de outras entidades representativas do setor como ABED, ABRUC, ABRUEM, ANDIFES, Undime, CONIF, entre outras, estiveram presentes na audiência e puderam manifestar suas posições em relação ao texto apresentado.

Por fim, o professor Mozart Neves reafirmou a importância do diálogo e afirmou aos presentes que o parecer ainda poderá sofrer alterações.

As contribuições ao texto podem ser feitas até o dia 23 de outubro, por meio de consulta pública. Os interessados podem fazê-lo por meio do e-mail formacaodeprofessorescne@mec.gov.br.

Remodal