Notícias

Img

A CAPES divulgou no último dia 26 os resultadosda avaliação de propostas de cursos novos nas modalidades acadêmica e profissional.

As propostas de cursos novos, após avaliação pelas respectivas áreas, foram analisadas durante a 180ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), realizada no período de 17 a 19 de outubro de 2018, em Brasília.

Os resultados publicados nesta etapa da avaliação estão sujeitos à alteração em decorrência de pedidos de reconsideração para as propostas em mestrado e doutorado acadêmico e mestrado profissional.

Finalizado o prazo para envio dos pedidos de reconsideração, que irá até 20 de novembro, a documentação correspondente aos programas de pós-graduação (PPG) aprovados pela CAPES será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE) para que este órgão delibere sobre a autorização e o reconhecimento do PPG, com posterior homologação do Ministro da Educação, conforme o estabelecido pela legislação vigente.

As fichas de avaliação com os pareceres encontram-se disponíveis na Plataforma Sucupira: https://sucupira.capes.gov.br/sucupira, mediante senha, apenas para as instituições proponentes.

As propostas não relacionadas nesta publicação aguardam análise pelo CTC-ES.

Fonte: CCS/CAPES

Remodal