Notícias

Img

Começa nesta segunda-feira, 29, o prazo para aditamento dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). No primeiro semestre de 2018, cerca de 50 mil estudantes assinaram esses contratos, agora os estudantes têm até o dia 30 de novembro para fazer o aditamento.

Para isso basta acessar a página http://sifesweb.caixa.gov.br/ no período estabelecido. Caso haja necessidade de alterações contratuais, o estudante deve comparecer a uma agência da CAIXA.

Sobre o Novo Fies – Para garantir a sustentabilidade financeira, o programa de financiamento estudantil precisou ser reformulado e passou por melhorias. As principais mudanças ocorridas no novo Fies, quando comparado ao processo anterior, são a forma de pagamento de boleto mensal, a exigência de seguro em caso de morte do estudante e o fim da carência para quitação do contrato.

Os estudantes que quiserem mais informações podem fazer o download da cartilha com mais orientações no link http://www.caixa.gov.br/Downloads/credito-fies/Cartilha_NOVO_FIES_Aditamento_Estudantes.pdf

Remodal