Notícias

Img

Segundo um estudo realizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), a modalidade EaD registrou aumento de 17% no número de matrículas de 2017 para 2018. Atualmente, cerca de 9 milhões de estudantes estão matriculados na educação a distância.

O estudo considerou cursos de graduação e cursos livres. O levantamento mostra ainda que a região do país com maior concentração de instituições é o Sudeste, que correspondente a 43%.

O objetivo é acompanhar, anualmente, o desempenho dos cursos a distância em todo o país. A pesquisa, que já está na 11ª edição, contempla os cursos regulamentados pelo MEC (Ministério da Educação), mas também os cursos livres que chegam a ter 300% de matrículas a mais que os cursos regulamentados.

O estudo ainda revela que a maior parte das matrículas são de cursos superiores de licenciatura, que somam 324.302. Já os cursos que ainda não decolaram são os superiores de doutorado, que totalizam 144, e de ensino médio, tanto na modalidade regular (204) quanto na educação de jovens e adultos (EJA) (322).

Segundo a Abed, praticamente todas as unidades da federação, com exceção do Amapá, ofertam cursos em EAD, o que também revela uma grande aceitação da modalidade no país.

Remodal