Notícias

Img

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai selecionar e premiar boas práticas aplicadas à Primeira Infância. O edital pode ser acessado no site do Pacto Nacional pela Primeira Infância. As inscrições estarão disponíveis a partir do dia 26 de agosto.

A Associação Nacional das Universidades Particulares vem apoiando diversas iniciativas relacionadas à primeira infância, entre elas o Pacto Nacional pela Primeira Infância, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça. A Anup é uma das signatárias da iniciativa que pretende dar efetividade a direitos que, embora previstos em lei, não são assegurados as crianças com até 6 anos de idade. Entre as ações promovidas pelo Pacto está a premiação de boas práticas de promoção e proteção de direitos da primeira infância.

As inscrições para o prêmio acontecem até o dia 06 de Setembro e devem ser feitas por meio de formulário disponibilizado no site do CNJ. Poderão participar instituições publicadas e privadas concorrendo em diversas categorias. Os vencedores poderão receber troféus e certificados e até premiação em dinheiro. A entrega dos prêmios será realizada durante o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância, previsto para outubro.

A Chamada Pública para Seleção, Premiação e Disseminação de Boas Práticas é uma das ações do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”.

Referência: ANUP com informações do CNJ

Remodal