Notícias

Img

A ANUP realiza no próximo dia 27 de maio o seu segundo webinar. Desta vez, a convidada é promotora de justiça do MPDFT, Luciana Asper y Valdés, que vai falar sobre a cultura da integridade e o combate à corrupção.

Como promotora pública, a entrevistada vai abordar temas como os três pilares que baseiam o trabalho do Conselho Nacional do Ministério Público, que são: repressão e a prevenção à corrupção e a boa governança pública.
Além disso, vai falar sobre como fomentar estrategicamente ecossistemas de integridade para, então, intencionalmente formar o cidadão resistente à corrupção e ativo no controle social e reforçar o papel das Instituições de Ensino Superior na formação de profissionais íntegros.

Um estudo feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo sobre o custo da corrupção no Brasil projetou que até 2,3% do PIB Nacional são perdidos, por ano, por causa de práticas corruptas. O levantamento mostra ainda que a prática dessas ações ilícitas prejudica o aumento da renda per capita, o crescimento e competitividade do país, além de comprometer a a melhora das condições de vida da população.

**Sobre a entrevistada:** Luciana Asper y Valdés é membro auxiliar da Comissão Especial de Enfrentamento à Corrupção do Conselho Nacional do Ministério Público. É também especialista convidada do Programa “Culture of Lawfullness” da UNESCO e gestora do projeto “Cidadão contra a Corrupção” no MPDFT. Também coordena a campanha da #Todos Juntos Contra a Corrupção da ENCCLA (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Ativos).

Este é o segundo webinar promovido pela Associação Nacional das Universidades Particulares. O primeiro foi sobre Bullying, com o psiquiatra da criança e adolescente, Dr. André Salles. Ele falou sobre a vulnerabilidade emocional dos estudantes.

A transmissão do webinar será às 15 horas e o debate é aberto. Você pode se inscrever para participar e mandar perguntas pelo link http://bit.ly/2vZGp9B.

Referência: ANUP

Remodal