Notícias

Img

Os próximos capítulos da Educação brasileira serão debatidos e possivelmente elaborados na edição deste ano do GEduc, o principal Congresso de Gestão Educacional do Brasil, que será realizado na modalidade presencial, após a retomada bem-sucedida em 2022. Com o tema “Novos Caminhos da Educação: Resultados PARA a Instituição e PELO Brasil”, o evento, sediado no Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600, Pinheiros, São Paulo – SP), trará palestras que abordam desde as competências socioemocionais até as inovações tecnológicas do setor.

Realizado pela HUMUS, o XXI Congresso Brasileiro de Gestão Educacional está marcado para ocorrer de 29 a 31 de março.

O GEduc tem como objetivo, em 2023, evidenciar como as transformações pedagógicas podem ter um impacto nacional. Neste 21º ano de realização, o congresso terá oito trilhas, compostas por mais de 40 temas e mais de 60 palestrantes, almejando impactar cerca de 700 pessoas e 60 empresas expositoras. Segundo a diretora da HUMUS, Sonia Colombo, o momento que vivemos atualmente é ideal para recriar e reinventar a Educação do país, com espaço para experimentar novas maneiras de aprender e ensinar.

PALESTRAS E TEMAS

Na relação dos palestrantes confirmados estão Marcelo Tas, Amyr Klink, José Salibi Neto, Rodrigo Pimentel, Dr. Mozart Neves Ramos, Sandra Gioffi, Luiz Eduardo Drouet, Fernando Souza, entre outros.

“Os alunos estão ávidos por aulas mais práticas e dinâmicas e desejam um processo de ensino cada vez mais personalizado. Por outro lado, as escolas e universidades também precisam de professores mais engajados e motivadores para o processo educacional que estão envolvidos. Então, existe um turbilhão de possibilidades para inovar na sala de aula e promover a excelência no ensino para as gerações futuras”, destaca Sonia.

Os temas selecionados para nortear as palestras, trilhas de aprendizagem e demais atividades não poderiam ser mais contemporâneos, como metaverso na sala de aula, redes sociais e microlearning; saúde mental e prevenção a mazelas como bullying ou depressão; marketing de propósito ou de causa, influenciadores para estratégias de branding, ESG, entre outros assunto.

“Ao apresentarmos e debatermos novos caminhos, queremos mostrar inúmeras possibilidades para uma caminhada de bons resultados para instituições de ensino e também para o Brasil, cujos impactos positivos na educação estão também relacionados a professores e alunos mais motivados e bem-preparados”, acrescenta a diretora da HUMUS.

MODALIDADES

Como novidade, haverá uma maior mobilidade e autonomia no acesso ao evento. Os participantes poderão se inscrever dentro de algumas categorias de ingresso, como o “One” (uma ou mais atividades específicas), o “Full”, que dá entrada livre e ilimitada aos três dias do evento, e o “Vip”, com possibilidade de acesso a mentorias, localização diferenciada nas palestras e uma área específica no almoço, perto dos palestrantes.

Inscreva-se aqui. Associados à ANUP têm 5% de desconto utilizando o código “ANUP”.

“O GEduc possui oito trilhas com sessões simultâneas e, anteriormente, os educadores precisavam decidir previamente em quais atividades participariam. A partir da edição de 2023, o congressista pode mudar de sala na hora que desejar e assistir palestras em trilhas simultâneas, tendo mais autonomia”, explica Sonia.

O GEDUC

O principal congresso de gestão educacional do país acontece há 21 anos, reunindo os principais players da área para dias de imersão que envolvem palestras e debates de alto nível. O evento é promovido pela HUMUS, empresa que realiza capacitações para gestores de universidades e escolas, além de possuir soluções em consultoria e seleção de profissionais – serviços também exclusivos para o segmento educacional. Com palestrantes de renome, o GEduc é um evento fundamental para os gestores educacionais brasileiros.

Para mais informações, acesse o site do evento.

Remodal