Notícias

Img

Os candidatos pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos, Prouni, tem até hoje, 28, para comparecerem às instituições de ensino e entregar os documentos que comprovem as informações da inscrição.

O resultado da 2ª chamada será publicado no dia 4 de agosto e a comprovação de dados será de 4 a 11 de agosto. O estudante que não for pré-selecionado em nenhuma das chamadas do ProUni, ainda poderá disputar uma bolsa por meio da lista de espera. O prazo para essa última seleção do programa é de 18 a 20 de agosto e o resultado será divulgado no dia 24 de agosto.

O Programa oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (cobrem 50% da mensalidade), em instituições particulares de educação superior.

Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Segundo o Mec, o processo seletivo teve 440 mil, 674 inscrições. Foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades particulares. Destas, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais.

Referência: Anup com informações do Mec

Remodal