Notícias

Img

O Programa “Jovens Cientistas Cariocas”, realizado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro em parceria com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), está em busca de 100 iniciativas de estudantes provenientes de Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e particulares.

As inscrições para os universitários vão até o dia 8 de março. O formulário está disponível aqui.

O objetivo do “Jovens Cientistas Cariocas” é fomentar projetos de pesquisa que tenham aplicabilidade efetiva nos territórios adjacentes às Naves do Conhecimento distribuídas pela cidade.

A Instituições de Ensino Superior interessadas na participação dos estudantes devem formalizar a adesão ao programa por meio do Formulário de Manifestação de Interesse disponível aqui.

O PROGRAMA

Podem participar universitários com idade entre 18 e 29 anos, residentes na cidade do Rio há pelo menos três anos e sem emprego formal ativo.

São aceitos pré-projetos sobre temas como “Cidades inteligentes”; “Mobilidade urbana”; “Tecnologia e desenvolvimento”; “Mudanças climáticas” e “Desenvolvimento social e sociocultural: fomento à inclusão produtiva e ao trabalho”, entre outros.

Os escolhidos vão receber bolsa de incentivo à pesquisa no valor de R$ 800, durante seis meses.

Confira mais informações no Edital disponível aqui.

Remodal