Notícias

Img

Previsto para começar na terça,21, o processo seletivo do 2º semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil, Fies, foi adiado para o período de 28 a 31 de julho. O edital com o novo cronograma será publicado nesta quarta, 22, no Diário Oficial da União.

O Ministério da Educação, MEC, resolveu alterar o cronograma depois de constatar inconsistências no processamento da distribuição das vagas ofertadas pelas instituições de ensino superior.

Os estudantes poderão escolher entre as vagas oferecidas por todas as instituições de ensino superior que aderiram ao processo seletivo do 2º semestre do Fies. Assim, o Mec manterá a participação de todas as instituições que aceitaram o programa, garantindo a transparência do processo.

O FIES financia estudantes que cursam faculdades particulares que tenham feito a prova do Enem, com média igual ou maior do que 450 pontos, e nota maior ou igual a 400 na redação. Outro critério para solicitar o financiamento é o da renda familiar mensal, que tem que ser de até 3 salários mínimos por pessoa.

Referência: Anup com informações do Mec.

Remodal