Notícias

Img

Interessados em participar do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira, Revalida, 2020 podem se inscrever na primeira etapa do exame, pela internet, até 2 de outubro. A prova escrita será aplicada no dia 6 de dezembro.

O exame terá duas etapas de avaliação, com itens das cinco grandes áreas da medicina: ginecologia e obstetrícia, medicina clínica, cirurgia geral, pediatria e medicina de família e comunidade, abordadas de forma interdisciplinar.

A segunda etapa do exame só poderá ser feita pelos participantes aprovados nas provas teóricas. Na edição deste ano, o candidato que reprovar na segunda fase poderá se reinscrever diretamente nesta etapa, nas próximas duas edições consecutivas.

O Revalida subsidia o reconhecimento, pelas universidades parceiras, dos diplomas de médicos que se formaram no exterior e pretendem atuar no Brasil. O exame verifica os conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional adequado aos princípios do Sistema Único de Saúde, em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país.

Referência: Anup com informações do Inep.

Remodal