Notícias

Img

O Ministério da Educação, Mec, divulga nesta terça, 4, resultado da seleção do segundo semestre do Fundo de Financiamento Estudantil, Fies, e as listas dos estudantes escolhidos para a segunda chamada do Programa Universidade para Todos, Prouni.

**Fies**
Este ano, o Fies teve mais de 107 mil inscritos disputando 30 mil vagas ofertadas em mais de 1,3 mil instituições de ensino superior. A complementação da inscrição para os selecionados começa amanhã e segue até o dia 06 de agosto, sexta-feira.

Os candidatos que não foram selecionados, ainda podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera, em que a inclusão é automática. Nesse caso, o prazo de convocação vai até o dia 31 de agosto. Para saber mais, consulte o site: fies.mec.gov.br

O Fies financia estudantes que cursam faculdades particulares que tenham feito a prova do Enem, com média igual ou maior do que 450 pontos, e nota maior ou igual a 400 na redação. O financiamento estudantil é concedido para estudantes com renda familiar de até 3 salários mínimos, com zero de juros.

**Prouni**
Os estudantes selecionados para a segunda chamada do Prouni, devem comparecer às instituições de ensino até o dia 11 de agosto e entregar os documentos que comprovem as informações prestadas no ato da inscrição. O candidato que perder o prazo ou não comprovar os dados será desclassificado.

O candidato que não for pré-selecionado em nenhuma das chamadas do programa, ainda poderá disputar uma bolsa por meio da lista de espera. O prazo para essa última seleção é de 18 a 20 de agosto. O resultado dessa etapa sai dia 24 de agosto.

O Prouni, implantado em 2005, já beneficiou quase 2 milhões de estudantes oriundos das escolas públicas de ensino médio disponibilizando bolsas de estudo integrais e parciais de 50%. O processo seletivo deste ano teve mais de 440 mil inscrições. Foram disponibilizadas 167.780 bolsas em 1.061 faculdades particulares. Destas, 60.551 são bolsas integrais e 107.229, parciais.

Referência: Anup com informações do Fies e Prouni.

Remodal