Notícias

Img

O Ministério da Educação, MEC, retificou o edital do Enem 2020 que, entre outras medidas, estabelece que os candidatos deverão obrigatoriamente usar máscaras nos locais de provas. O participante que se recusar a usar o acessório, será eliminado.

O uso obrigatório da máscara está entre as medidas sanitárias e de higiene para combater a proliferação do coronavírus. O estudante poderá levar uma unidade reserva para realizar a troca durante o exame. Acompanhantes de lactantes também deverão usar a proteção.

O texto também determina que deverá ser respeitado o distanciamento entre as pessoas. O uso da máscara só será dispensado para pessoas com autismo, com deficiências intelectual e sensorial, ou outras limitações que impeçam o uso adequado. As regras valem tanto para a versão impressa como digital do exame.

Esta edição contou com 5,8 milhões de candidatos inscritos. Destes, 96 mil farão a prova digital. Após o adiamento da prova, devido as medidas de prevenção à Covid-19, as provas do Enem serão realizadas nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março.

Remodal