Notícias

Img

A Associação Nacional da Universidades Particulares expressa pesar pela morte da Professora Maria José Bezerra de Araújo, fundadora e presidente da Faculdade Bezerra de Araújo – FABA, ocorrida neste domingo, 07, na cidade do Rio de Janeiro, aos 93 anos de idade. E pela morte do empresário Dauro Peixoto Aragão, presidente da Fundação Oswaldo Aranha – FOA, mantenedora da UNIFOA, ocorrida neste domingo, 07, na cidade de Volta Redonda – RJ, aos 89 anos de idade.

Ativa na luta pelos direitos na educação de Enfermagem, a professora Maria José reafirmou a necessidade de estabelecer parâmetros claros de qualidade do ensino para formação de enfermeiros. Sua atuação será sempre lembrada pela ética e pela defesa da formação de uma enfermagem de qualidade.

Dauro esteve à frente da FOA desde 1998, sendo um de seus instituidores. participou também da criação do Centro Universitário de Volta Redonda. Visionário, comprometido com as causas sociais, sempre lutou por uma educação de qualidade. Seu legado será sempre lembrado e se perpetuará na história dos que ficam.

A ANUP estende suas condolências aos familiares, amigos, colegas e toda a comunidade da educação.

Texto: ANUP com informações do SEMERJ.

Remodal