Notícias

Img

A segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (Prouni) 2021/1 foi divulgada pelo Ministério da Educação nesta segunda-feira, dia 08. Confira o resultado aqui. Os selecionados devem comprovar as informações prestadas durante a inscrição até o dia 24 de fevereiro, quarta-feira.

Os candidatos que não foram convocados nas duas chamadas devem ficar atentos: o prazo para participar da Lista de Espera será nos dias 1 e 2 de março. A relação dos candidatos da Lista de Espera será divulgada em 5 de março.

Sobre o programa

O Prouni é um programa de acesso ao ensino superior, destinado a quem não tem diploma de graduação, que oferece bolsas de estudo integrais, que cobrem a totalidade da mensalidade do curso; e parciais, que cobrem 50% do valor da mensalidade, em instituições privadas de ensino.

Este ano, o programa oferece bolsas para 13.117 cursos em 1.031 instituições de ensino, localizadas em todos os estados e no Distrito Federal. São mais de 162 mil bolsas ofertadas, entre elas, 52.839 são destinadas para cursos na modalidade de educação a distância.

Para participar, é necessário se encaixar em uma das seguintes categorias: ter cursado o ensino médio completo na rede pública; ter sido bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino, na educação básica. Com exceção dos docentes, os demais candidatos não podem ter diploma do ensino superior.

Saiba mais no site do programa.

 

Remodal