Notícias

Img

O plano nacional de imunização contra a Covid-19 no Brasil, apresentado em janeiro ao Supremo Tribunal Federal, prevê que os professores entrem na fase quatro de vacinação, a última antes da população em geral. Mas, no Distrito Federal, os professores serão priorizados e vacinados antes mesmo dos profissionais de segurança. O anúncio foi feito pelo vice-governador Paco Britto (Avante) na quarta-feira, dia 3. A expectativa é que a imunização dos docentes aconteça em março, caso as doses da vacina cheguem nas datas previstas.

Em janeiro, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) já havia pedido aos governos a priorização dos professores no acesso às vacinas contra a Covid-19, ao considerar que estes profissionais devem ser tratados como trabalhadores da linha de frente. De acordo com dados do governo federal, são 2,3 milhões de docentes do ensino básico e superior no país.

Na última quinta-feira, dia 4, a Frente Parlamentar Mista da Educação reforçou o pedido de prioridade na vacinação de professores em audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro. O grupo cobrou ainda atenção ao processo de reabertura das escolas, que passaram a maior parte de 2020 fechadas.

Com informações Correio Braziliense.

Remodal