Notícias

Img

O Ministério da Educação contará a partir de agora com a Plataforma +PNE, um ambiente virtual dedicado ao monitoramento e avaliação dos Planos de Educação dos estados, Distrito Federal e municípios. A ideia é que seja um instrumento de planejamento e gestão para a melhoria da qualidade da educação em convergência com metas, estratégias e diretrizes do Plano Nacional de Educação.

A ferramenta estabelecida por meio da Portaria nº 41, de 25 de janeiro de 2021, se integra ao Plano de Ações Articuladas, que fornecerá subsídios para garantir a sustentabilidade das ações apoiadas pelo MEC e fortalecerá os mecanismos de articulação com os sistemas de ensino, por intermédio do desenvolvimento de ações conjuntas, de forma a contribuir para consolidar o regime de colaboração.

O Plano de Ações Articuladas é uma estratégia de assistência técnica e financeira que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um Sistema Nacional de Educação.

Com informações do Portal Brasil.

Remodal