Notícias

Img

Você já ouviu falar sobre a Escola Aberta do Terceiro Setor?

Trata-se de um projeto social de capacitação à distância através da internet.
A ideia surgiu durante o III Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social, realizado em 2011, em São Paulo, com o objetivo de desenvolver um projeto voltado para capacitação dos profissionais que atuam no terceiro setor.

Em 2012 a Escola Aberta foi fundada e a partir de então milhares de pessoas têm se capacitado por meio dela. A escola disponibiliza cursos online e gratuitos em parceria com órgãos e instituições que são referência nos conteúdos apresentados.

A escola funciona como espaço de construção e capacitação de agentes do terceiro setor, além de possibilitar a interlocução entre esses agentes, o Estado e o mercado.

Os cursos são os mais variados e mesclam videoaulas com materiais de apoio e avaliações. Há também a opção de minicursos, com carga horária menor e cursos pagos.

As inscrições para os cursos são gratuitas e realizadas diretamente no site da instituição.

É possível fazer a matrícula a qualquer momento e iniciar o curso de forma imediata.

Fundada com o objetivo de promover a qualificação de profissionais éticos e comprometidos com o bem-estar da sociedade e estimular o empreendedorismo, a Escola do Terceiro Setor é uma opção acessível e uma oportunidade de qualificar os profissionais da área social para o mercado de trabalho.

Remodal