Notícias

Img

Começou na última segunda-feira, 11, a programação de treinamentos oferecida anualmente à comunidade acadêmica, pelo Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
As inscrições, gratuitas, estão disponíveis para as turmas do primeiro semestre de 2019, inclusive com aulas no mês de julho, nos períodos matutino e vespertino, além da opção de sábados pela manhã.

O Portal de Periódicos é uma biblioteca virtual livre e gratuita, com mais de 45 mil títulos, acessados por estudantes de mais de 400 instituições de ensino superior. O curso tem o objetivo de aumentar o número de capacitados e atender a demanda dos usuários que buscam atualização para a rotina de estudos e pesquisas. Com aulas ministradas por multiconferência, a capacitação oferece o certificado de participação autenticado, com descrição do conteúdo oferecido no dia.

Destinado a oferecer às instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica, o Portal de Periódicos supre a carência das bibliotecas brasileiras quanto à informação científica internacional. Além disso, reduz as desigualdades regionais, possibilitando consultas ao que há de mais atualizado em pesquisas e estudos no mundo.

O Portal atende às demandas dos setores acadêmicos, produtivos e governamentais em regime de colaboração e possibilita, ainda, o aumento da produção científica nacional e a inserção da ciência brasileira no exterior. Para se inscrever, o usuário precisa efetuar login no tópico no Portal de Periódicos, retornar à área Treinamentos, onde estão listadas as turmas disponíveis, e escolher a do seu interesse.

Acesse o Portal de Periódicos da Capes no link: http://www.periodicos.capes.gov.br/

Referência: ASCOM/MEC

Remodal