Notícias

Img

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta segunda-feira (21) que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estará aberto de hoje (21) até domingo (26), ou seja, por mais dois dias, em virtude das falhas ocorridas na correção de algumas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A candidatura deverá ser feita exclusivamente na página do Sisu.

Para participar do processo seletivo, o estudante precisa ter feito o Enem 2019 e não pode ter zerado a redação

Durante o anúncio, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que o erro ocorreu com a impressão da prova, e atingiu menos de 6 mil exames dentro das mais de 5 milhões de inscrições feitas. Weintraub pediu desculpas pelo ocorrido e garantiu que o problema já foi resolvido e que as inscrições para o Sisu não serão prejudicadas.

Correção

O Inep teve conhecimento da inconsistência no mesmo dia em que divulgou os resultados. Já na noite de sexta-feira, 17, foi instaurada uma força-tarefa com servidores e colaboradores do Inep, do consórcio aplicador e da gráfica. Cerca de 300 pessoas atuaram no sábado e no domingo para revisão da base de dados, seguindo processos e parâmetros estatísticos.

Além da força-tarefa, foi criado um e-mail para registro de demandas por revisão das notas, que ficou disponível durante todo o fim de semana, até 10h da última segunda-feira, e contabilizou cerca de 172 mil mensagens. O Inep recebeu, ainda, manifestações pelo telefone. Todas as provas dos 3,9 milhões de participantes foram analisadas.

Referência: Ascom MEC

Remodal