Notícias

Img

No dia 14 de setembro, das 17h às 18h30, o Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), em parceria com o Fundo Vale e Cosan e apoio da ANUP (Associação Nacional das Universidades Particulares), lançará a 8ª Edição do Prêmio Academia ICE e a coleção completa com os trabalhos vencedores das sete edições já realizadas.

O evento contará com a participação de importantes pesquisadores brasileiros na agenda de investimentos e negócios de impacto, que irão compartilhar suas trajetórias e sua visão sobre o futuro da pesquisa nessas temáticas.

O prêmio foi criado em 2013 com o objetivo de incentivar e aprofundar o debate sobre Investimentos e Negócios de Impacto no Ensino Superior e promover a produção de conhecimento sobre os temas no país.

Estudantes de Graduação, Mestrado e Doutorado com seus respectivos orientadores, de qualquer curso e Instituição de Ensino Superior do Brasil, podem participar. As premiações variam de R$ 1.500 a R$ 8.000 e devem ser investidas em atividades de formação pelos alunos e orientadores selecionados.

“A agenda de investimentos e negócios de impacto já está presente em várias universidades no país, alguns centros de estudos começam a se engajar na agenda e congressos relevantes também incluíram as temáticas (ANPAD, ENAPEGS, ENANPAD, ENAPEGS, entre outros), mas ainda precisamos ampliar a reflexão acadêmica para que o campo avance com mais força. Esperamos que a coleção completa com os finalistas das sete edições seja útil para estudantes e professores como referência e ponto de partida para novas pesquisas”, comenta Adriana Mariano, gestora do programa Academia ICE.

Sobre o ICE

Criado em 1999, o ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) é uma organização da sociedade civil que tem como missão articular líderes transformadores no desenvolvimento de iniciativas inovadoras que potencializem impacto social positivo na população de baixa renda. Tendo como propósito central o fomento à inovação social, o ICE escolheu como foco de sua atuação o fortalecimento do ecossistema  de Investimentos e Negócios de Impacto que gerem amplo impacto socioambiental positivo.  http://www.ice.org.br/

Sobre o Fundo Vale

O Fundo Vale é uma associação sem fins lucrativos criada pela Vale para promover o desenvolvimento sustentável ao induzir, conectar ou multiplicar soluções transformadoras para as sociedades, mercados e meio ambiente. http://www.fundovale.org/

Sobre a Cosan

Fundada em 1936, a Cosan é um dos maiores grupos econômicos do Brasil atuante nos setores de energia e logística, segmentos estratégicos para o desenvolvimento do país. https://www.cosan.com.br/

Sobre a ANUP

A Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) tem mais de 30 anos de história buscando fortalecer a educação brasileira e enxerga o ensino superior como o principal caminho para o desenvolvimento de uma nação. A ANUP é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada para defender as prerrogativas das universidades, faculdades e centros universitários particulares, estabelecendo o diálogo e a colaboração com o poder público, a sociedade e demais entidades representativas.

https://anup.org.br/

 

Remodal