Notícias

Img

A Agência Eslovaca de Informações Acadêmicas (SAIA) informa, por meio da Divisão de Cooperação Educacional (DCE) do Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil, que foi aberto um novo concurso para o Programa Nacional de Bolsas de Estudo da República Eslovaca voltadas a estudo, pesquisa e ensino na área artística durante o ano letivo 2023/2024.

As inscrições já estão abertas e se encerram no dia 30 deste mês, às 16h (CET, horário da Europa Central). Candidatos brasileiros devem se inscrever neste link (a página pode ser lida em eslovaco, inglês, russo, francês e espanhol).

A iniciativa contempla estudantes de doutorado, professores universitários, pesquisadores e artistas para permanência em universidades e organizações de pesquisa eslovacas. O Programa oferece bolsas para cobrir despesas de estadia e subsídios de viagem.

Informações adicionais estão em um informativo em PDF, disponível aqui ou pelos e-mails nsp-foreign2@saia.sk (aos cuidados de Silvia Lipovská) e nsp-foreign@saia.sk (aos cuidados de Ondrej Aradský).

Com informações da DCE/MRE

 

Remodal