Notícias

Img

Os nomes dos candidatos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) 2021 foram divulgados nesta terça-feira, dia 19. Acesse aqui. Os selecionados terão até a próxima quarta-feira, dia 27, para comprovar as informações prestadas na inscrição. O resultado da segunda chamada será no dia 1º de fevereiro.

O Prouni seleciona candidatos para bolsas parciais e integrais em universidades particulares. Um dos critérios de seleção é o desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Com o adiamento do Enem 2020 por causa da pandemia, a nota desta edição só será divulgada no fim de março. Por isso, a seleção do Prouni deste primeiro semestre adotou as notas do Enem 2019.

Para participar, é necessário se encaixar em uma das seguintes categorias: ter cursado o ensino médio completo na rede pública; ter sido bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio; ter alguma deficiência; ser professor da rede pública de ensino, na educação básica. Com exceção dos docentes, os demais candidatos não podem ter diploma do ensino superior.

Remodal