Notícias

Img

Nas seis semanas, desde seu lançamento, as Redes Anup Social têm reunido especialistas e interessados em debater os temas: Integridade, Bullying e Primeira Infância. Neste período, várias pessoas trouxeram suas contribuições e compartilharam suas experiências com os participantes das Redes. A ideia é debater os temas com foco no ensino superior.

A Rede Integridade teve, até o momento, a contribuição da promotora de justiça do Ministério Público do Distrito Federal, Luciana Ásper e do promotor do Ministério Público Militar, Luiz Felipe Carvalho que falaram com a ANUP TV. Além deles, o superintendente de Proteção aos Investidores da CVM, José Alexandre Vasco, explicou para os participantes o projeto piloto sobre integridade e comportamento financeiro voltado para crianças a partir de 03 anos.

Já na Rede da Primeira Infância, os participantes puderam acompanhar a entrevista da especialista em educação infantil, Ana Marta Inez; um vídeo da presidente da Frente Parlamentar da Primeira Infância, no Congresso Nacional, deputada Leandre Dal Ponte e uma entrevista com o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

A Rede sobre Bullying compartilhou uma entrevista com o psiquiatra da infância e juventude, André Salles e um artigo da presidente da Associação pela Saúde Emocional das Crianças, Juliana Fleury. Também foi disponibilizada, na página das Redes, uma cartilha lançada pela CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Maus-Tratos em crianças e adolescentes sobre prevenção ao bullying.

E por fim, um webinar, com o psiquiatra André Salles, que debateu a “vulnerabilidade emocional dos estudantes” aconteceu no último dia 15, com a participação da gerente de responsabilidade social da ANUP, Júlia Jungmann. Durante o webinar os participantes das redes puderam enviar perguntas ao especialista e tirar dúvidas.

Você também pode participar das Redes Anup Social e contribuir para as discussões sobre os temas que têm mobilizado a sociedade, em função de sua importância. Basta acessar o link http://bit.ly/2Ix9rVy e se inscrever.

Referência: ANUP

Remodal