Notícias

Img

Termina hoje (16) o prazo para pagamento das inscrições da segunda etapa da edição de 2017 do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira (Revalida). O pagamento do boleto, no valor de R$ 450, deve ser feito, exclusivamente, pelo Banco do Brasil. O edital com o cronograma e as regras foi publicado no Diário Oficial da União da última quinta-feira (11).

A segunda etapa do Revalida é uma prova de habilidades clínicas. O participante percorre dez estações resolvendo tarefas como investigação de história clínica, interpretação de exames complementares, formulação de hipóteses diagnósticas, demonstração de procedimentos médicos e aconselhamento a pacientes ou familiares.

A prova será aplicada dias 17 e 18 de novembro em hospitais de Brasília (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Manaus (AM) e Belo Horizonte (MG). Participantes na condição de sub judice só poderão fazer o exame se a decisão de caráter liminar que determinou sua inscrição no Revalida estiver em vigor até a data da aplicação da prova.

Sobre o Revalida

O Revalida é direcionado aos estrangeiros e brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão no Brasil. O exame subsidia os processos de revalidação, feitos por determinadas universidades públicas, dos diplomas de médicos que se formaram no exterior.

Para participar é preciso ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal de residência no Brasil, além de ter diploma médico expedido por instituição de ensino superior estrangeira reconhecida no país de origem pelo seu ministério da educação ou órgão equivalente e autenticado pela autoridade consular brasileira.

Fonte: Ministério da Educação

Remodal