Notícias

Img

A Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) enviou nesta sexta, 12, um documento com propostas para as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) para o curso de Bacharelado em Nutrição.

O relatório formaliza a contribuição da ANUP à Consulta Pública instalada pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE).

O processo está sob relatoria do conselheiro Anderson Luiz Bezerra da Silveira, da Comissão que trata das DCNs da Saúde, presidida pelo conselheiro e também presidente do CNE, Luiz Roberto Liza Curi.

Para elaborar a proposta, a ANUP montou um Grupo de Trabalho (GT) onde o Texto Referência foi discutido pelos coordenadores dos cursos de Nutrição das Instituições de Ensino Superior (IES) associadas à entidade.

O documento apresenta considerações e sugestões capazes de permitir o aprimoramento da proposta em discussão e garantir uma formação de qualidade para os estudantes do curso. Todas as contribuições relativas ao teor da proposta de resolução apresentada estão com as justificativas sob as quais foram embasadas.

A Consulta Pública foi lançada no dia 12 de março deste ano. O prazo para a entrega das sugestões acaba nesta sexta, 12 de abril.

Remodal