Notícias

Img

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, alterou de três para seis meses o prazo máximo para prorrogação excepcional de suas bolsas ativas de mestrado e doutorado no País. A medida é para garantir a continuidade das pesquisas afetadas pela pandemia.

O pedido de extensão deve ser feito pela instituição de ensino superior, IES, diretamente no Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios, SCBA, a qualquer momento durante a vigência da bolsa cujo beneficiário tenha sido prejudicado pelas dificuldades causadas pela Covid-19 no desenvolvimento de suas atividades acadêmicas.

Esta é a segunda medida nesse sentido adotada pela Coordenação, desde o início da crise sanitária. Em abril, foi publicada portaria que beneficiou mais de 20 mil alunos de cursos de mestrado e doutorado, que estavam impossibilitados de desenvolver de forma adequada suas atividades acadêmicas.

As cotas das bolsas continuarão ocupadas durante o período de prorrogação e os programas de pós-graduação não podem substituir os bolsistas durante este período.

Referência: Anup com informações da Capes

Remodal