Notícias

Img

Na última sexta-feira, 20, o Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União, uma portaria que autoriza os estudantes dos dois últimos anos do curso de medicina e do último ano dos cursos de enfermagem, farmácia e fisioterapia a fazerem estágio em unidades onde poderão auxiliar o combate à pandemia de coronavírus. A permissão é válida apenas enquanto durar o período de emergência de saúde no país.

Os estudantes deverão atuar em unidades básicas de saúde, de pronto atendimento, rede hospitalar e comunidades, de acordo com as especificidades de cada curso.

Segundo o MEC, as instituições de ensino deverão aproveitar a carga horária do estágio dedicado no enfrentamento ao coronavírus, como horas de estágio curricular obrigatório.

Ainda segundo a pasta, caberá ao Ministério da Saúde, em conjunto com os órgãos de saúde estadual, distrital e municipal, a seleção, capacitação e alocação dos alunos nas unidades de saúde.

A atuação dos alunos será supervisionada por profissionais registrados em seus conselhos e pela orientação docente realizada pela Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Referência: ANUP com informações do MEC

Remodal